Hidratação caseira com Vinagre de Maçã

julho 08, 2015

Olá vidas tudo bem??
Bom como eu faço a muito tempo escova progressiva e sabem né que química acaba prejudicando o cabelo e ao passar do tempo o cabelo fica sem vida, ou seja horrível, e para ajudar sofri queda de cabelo ano passado e o aplique também prejudicou mais o meu cabelo afffffffffffff só decepção, e esses tempos eu estava estressada, queria fazer algo diferente para ajeitar a cabeleira então resolvi correr atrás do nosso amigo GOOGLE para encontrar uma receita caseira...... e encontrei uma que ajuda a combater a QUEDA e também hidrata o cabelo, vejam abaixo é bem fácil..

INGREDIENTES
- 2 colheres (sopa) de creme de hidratação
- 3 colheres (sopa) de vinagre

MODO DE PREPARO
- Misture o creme no vinagre, até ficar uma mistura  homogênea

MODO DE USAR A HIDRATAÇÃO
- Lave os cabelos com xampu e enxugue bem o cabelo com uma toalha
- Aplique a hidratação e deixe por meia hora ou mais, com uma touca plástica
- Lave com bastante água e deixe secar naturalmente
- Repita a operação 2 vezes por semana no máximo.

O QUE EU ACHEI:
Super aprovado e indico com certeza para todas as leitoras aqui do blog: Meu cabelo ficou super macio e com um brilho de ficar com o queixo caído!!!!!!!! Vejam a foto, embora não sou boa para ficar fotografando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Aproveitando o post deixo mais dicas para evitar a quebra/queda

1. COMA PROTEÍNA
Dicas para combater a quebra do cabelo e começar a perda de cabelo com o que comemos. Se a sua dieta é deficiente de proteínas e outros nutrientes, o cabelo nunca vai estar na melhor condição possível. Nosso cabelo é em grande parte composta por uma proteína chamada queratina e quando nos falta a proteína na nossa dieta, que pode resultar em perda de cabelo e falta de corpo. Proteína não só ajuda a fortalecer o cabelo, mas também mantém os nossos cabelos hidratados e aparência jovem!

2. REDUZA O FOGO
Outra dica cabelo para reduzir a quebra é reduzir a quantidade de calor que você expõe ao seu cabelo em uma base diária. Eu sei, nós amamos nossos secadores e chapinhas, mas pode secar e danificar o cabelo! Limite a quantidade de calor que você usa em seu cabelo e sempre use um protetor de calor para criar uma barreira entre o seu cabelo e do calor.

3. SEJA DELICADO
Esteja atento a como você trata o seu cabelo. Se o seu cabelo já é frágil, evite pentear ou escovar o cabelo vigorosamente ou colocar o cabelo em penteados apertados, e obter guarnições regulares para se livrar de becos sem saída. Se você costuma ficar emaranhados em seu cabelo como eu, use um spray de desembaraçar e um pente de dentes largos e delicadamente pente-o usando movimentos curtos desde a base até o topo.

4. EVITE O ESTRESSE
Estresse pode causar tantos problemas! Eu sei que nós não podemos exatamente livrar-se do estresse e agir como se não tivéssemos o maior cuidado no mundo, mas podemos mudar a nossa forma de deixá-lo nos afetar. Quando ficamos estressados, isso pode causar um desequilíbrio hormonal que pode levar à perda de cabelo. Procure maneiras que você pode reduzir a quantidade de estresse em sua vida cotidiana e encontre apaziguadores de estresse, como exercícios, diário ou ventilação para um amigo.

5. USE PRODUTOS NATURAIS
Outra dica para  evitar a ruptura do cabelo e danos é a utilização de produtos naturais do cuidado do cabelo. Algumas pessoas passaram no-poo, que é um método de lavagem do cabelo, sem shampoo e condicionador tradicional, a fim de prevenir danos, ou simplesmente usar ingredientes não sintéticos nos cabelos. Se você não quiser ir tão longe, procure produtos naturais do cuidado de cabelo que não contêm sulfatos. Pode levar algum tempo para se acostumar, mas com o tempo seu cabelo vai melhorar, porque você não irá mais expor o seu cabelo e couro cabeludo com produtos químicos prejudiciais.

6. HIDRATAR
Por último, mas não menos importante, se você quiser lutar contra a quebra, danos e perdas, você precisa hidratar! Hidrate profundamente seu cabelo uma vez por semana e use produtos hidratantes suaves, em seu cabelo. Certifique-se de que seus produtos para o cabelo são projetados para cabelos secos, danificados ou quebradiços. Se você precisa de algumas idéias sobre máscaras e hidratações para os cabelos vejam aqui.

Bom vidas é isso espero que tenham gostado do post!!

Beijos da Pâm!

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

13 comments

  1. Uau
    amo dicas caseiras
    não fica com cheiro forte não né?
    vou fazer no fim de semana
    bjus

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  2. O meu também esta caindo muito, vou tentar fazer em casa.
    Boa Semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem faz hitraçao com vinagre de maçã numca mais fica sem fazer e incrível 👏👏👏🌹

      Excluir
  3. ótima dica! Quando é caseiro é melhor ainda, sempre sai mais em conta!
    Bom fim de semana! Te aguardo no meu blog.
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz essa hidratação e meu cabelo ficou bem brilhoso eu gostei da hidratação e tão simples de fazer.
    Show

    ResponderExcluir
  5. Bom dia flor estou fazendo agora a hidratação vamos ver no vai dar depois falo o resultado bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz e ficou brilhoso também gostei da dica

    ResponderExcluir
  7. SERÁ QUE PODE FAZER DIRETO ESSA HIDRATAÇÃO?

    ResponderExcluir
  8. FICOU ÓTIMO EM VOCÊ E EM MIM TAMBÉM FUNCIONOU!
    GOSTEI DA HIDRATAÇÃOP

    ResponderExcluir
  9. oi pam no meu cabelo também deu super certo e ficou brilhoso mas no cabelo da minha mãe deu mais certo porque o dela é igual o seu escuro. Gostei da dica =)

    ResponderExcluir
  10. GOSTEI DA RECEITA E MEU CABELO TAMBÉM!!
    bEIJOS

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!